Julio 02, 2026
× Foro de cruceros Pullmantur, opiniones, dudas, relatos, comentarios

PORTUGUESES NO BÁLTICO

17 Feb 2006 20:17 #190773 por rcardoso
Respuesta de rcardoso sobre el tema RE: PORTUGUESES NO BÁLTICO
Bos Tarde!
Realmente estava a achar estranho o facto de não ter escolhido nada em relação aos turnos de jantar, e por isso a minha duvida.
Estive a ver umas fotografias da noite tropical e realmente parece... optima a ideia!! afinal de contas estamos nas caraibas!!
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!

Por favor, Identificarse o Crear cuenta para unirse a la conversación.

22 Feb 2006 12:56 #192273 por rcardoso
bons dias!

Espero que esteja tudo bem com os portugueses aqui do forum.
Surgiu-me hoje mais uma duvida que gostava que me ajudassem... Temos conhecimento que ao chegarmos ao barco eles utilizam o cartão de credito como causão e no final do cruzeiro confirmam se tá tudo bem e voltam a passar o cartao e fica novamente o dinehiro disponivel (acho que são 500 euros).
No entanto, o pessoal é jovem e o dinheiro não é muito... como é que temos de fazer os pagamentos de excursões e mais alguma coisa que gastemos no barco?? Eles so aceitam visa para esses tipos de pagamentos ou não? Podemos pagar com dinheiro todas essas despesas? Espero que mais uma vez nos ajudem!!
Obrigado!

22 Feb 2006 12:56 #192139 por rcardoso
bons dias!

Espero que esteja tudo bem com os portugueses aqui do forum.
Surgiu-me hoje mais uma duvida que gostava que me ajudassem... Temos conhecimento que ao chegarmos ao barco eles utilizam o cartão de credito como causão e no final do cruzeiro confirmam se tá tudo bem e voltam a passar o cartao e fica novamente o dinehiro disponivel (acho que são 500 euros).
No entanto, o pessoal é jovem e o dinheiro não é muito... como é que temos de fazer os pagamentos de excursões e mais alguma coisa que gastemos no barco?? Eles so aceitam visa para esses tipos de pagamentos ou não? Podemos pagar com dinheiro todas essas despesas? Espero que mais uma vez nos ajudem!!
Obrigado!

23 Feb 2006 11:23 #192469 por Gonçalves
Respuesta de Gonçalves sobre el tema RE: PORTUGUESES NO BÁLTICO

Sim. Pode-se pagar a dinheiro. No entanto com o cartão visa é mais prático. Para quem n ão o tiver tb não há problema. Logo no início dão-nos um cartão ( da Pullmantur)tipo multibanco. Esse cartão terá que andar sempre connosco. É com ele que se fazem as compras em todo o paquete. No final vai-se à recepção e paga-se, seja com dinheiro ou seja com o visa. Quem usar o Visa tem mais facilidade por ser muito prático.
E já agora bom cruzeiro para os jovens estudantes... mas não abusem...
Ai quem me dera poder ter tido essas possibilidades no meu tempo de estudante...
[:)]

Francisco Gonçalves

23 Feb 2006 11:23 #192606 por Gonçalves

Sim. Pode-se pagar a dinheiro. No entanto com o cartão visa é mais prático. Para quem n ão o tiver tb não há problema. Logo no início dão-nos um cartão ( da Pullmantur)tipo multibanco. Esse cartão terá que andar sempre connosco. É com ele que se fazem as compras em todo o paquete. No final vai-se à recepção e paga-se, seja com dinheiro ou seja com o visa. Quem usar o Visa tem mais facilidade por ser muito prático.
Ai quem me dera poder ter tido essas possibilidades no meu tempo de estudante...

Francisco Gonçalves

23 Feb 2006 11:23 #192731 por Gonçalves

Francisco Gonçalves

23 Feb 2006 12:07 #192480 por Helena Sal
Respuesta de Helena Sal sobre el tema RE: PORTUGUESES NO BÁLTICO
Olá só queria acrescentar uma coisa esse debito a que te referes de 500€ ( no visa), não existe. No avião vão- te fornecer uns documentos que vais assinar e preencher vários aliás, mas um é a dar ordem de debito em conta das tuas despesas. Só no penultimo dia é que eles encerram as contas e só ai utilizam a nossa autorização de debito em conta. Eu confirmrei isto no meu banco quando regressei não houve nenhum movimento do cartão até ao penultimo dia e só da quantia que realmente me era imputada obviamnete. E isto também se passou com todos os nossos amigos que connosco viajavam.

23 Feb 2006 12:07 #192617 por Helena Sal
Olá só queria acrescentar uma coisa esse debito a que te referes de 500€ ( no visa), não existe. No avião vão- te fornecer uns documentos que vais assinar e preencher vários aliás, mas um é a dar ordem de debito em conta das tuas despesas. Só no penultimo dia é que eles encerram as contas e só ai utilizam a nossa autorização de debito em conta. Eu confirmrei isto no meu banco quando regressei não houve nenhum movimento do cartão até ao penultimo dia e só da quantia que realmente me era imputada obviamnete. E isto também se passou com todos os nossos amigos que connosco viajavam.

23 Feb 2006 12:07 #192742 por Helena Sal

23 Feb 2006 22:33 #192913 por rcardoso
Antes de mais muito obrigado Francisco e Helena pelas informações dadas.
No entanto confesso que ainda fiquei um pouco confuso. Hoje fui de novo à agencia perguntar sobre esses 500€ e o que me dizeram é que eles na verdade nunca os utilizam e na verdade nem existem tão pouco. O que me dizeram é que quem não tem cartao de crédito eles no barco podem exigir uma caução em dinheiro (mas a senhora da agencia também não sabia o valor certo). No entanto quem tem cartao de crédito eles passam o cartao à chegada mas esse dinheiro na verdade nunca é retirado, ou seja, podemos utilizar normalmente o visa depois.
O que tive também a ler aqui no forum é que podemos então passar o visa quando chegarmos e logo aí carregar o cartão da pullmantur (o tal que o Francisco se estava a referir) e pagavamos todas as contas assim, isto em caso de não utilizarmos o visa para pagamentos. No final, o dinheiro que não tivesse sido gasto eles devolviam.
Está certa esta informação?

Outra questão, estavamos a pensar em fazer as excursões na Jamaica e a do crucero del sol em havana, alguem conhece bem esta ultima? E nas Ilhas Cayman a praia fica por perto ou temos que obrigatoriamente fazer uma excursão para desfrutarmos do mar caribeño?

Obrigado mais uma vez!

Tiempo de carga de la página: 0.114 segundos