Por favor, Identificarse o Crear cuenta para unirse a la conversación.
Hola a tod@s
Alguien mas va en este crucero, el NCL GEM el 30 de agoto del 2009, me gustaria hablar sobre las excursiones por nuestra cuenta y demás.
GRACIAS
Olá!
Eu estive em Roma o ano passado, é mto fácil. Fomos num cruzeiro que partia de Roma. Só que é muito longe. Nós estivemos uns 4 dias em Roma antes do cruzeiro. O caminho é directo até Termini, não tem nenhuma dificuldade.
No porto têm um transfer desde os barcos até à entrada do porto, fica a uns minutos a pé da estação, sempre em linha recta. Na estação, quando chegámos havia muita bicha para comprar bilhete. Depois o comboio demora mto tempo, para aí mais de uma hora. Mas chega ao centro e é fácil. É só ter cuidado com as carteiras porque dizem que a estação de Termini é perigosa.
É um bocado arriscado por causa das distâncias... e do tempo que as coisas levam. Por ex, quando íamos do hotel para o barco: apanhámos um táxi de manhã e fomos directos para a estação, deviam ser umas 11 quando chegámos à estação, mas aquela estação é quase um aeroporto. Demorámos para aí uma hora para comprar bilhete. Depois para chegar ao sítio de onde o comboio saía, demorou tanto, que perdemos o comboio. Vá lá que os bilhetes são válidos por uns dias, não são marcados... apanhámos o próximo comboio que era para aí uma meia hora depois. Acabámos por sair da estação já deviam ser quase duas da tarde, chegámos ao barco já devia passar das 3... já não me lembro bem, mas é para dizer que acho arriscado, apesar de fácil.
Desta vez estou a pensar ir a Ostia Antica - talvez alugar um carro ou apanhar o comboio e ir só a Ostia Antica...
Entretanto estou é a pensar ir a Capri porque me dizem que Nápoles é perigoso e não é mto bonito... Fomos a Pompeia o ano passado e é lindíssimo.
São os únicos dois portos que vamos repetir; o ano passado fomos para a Grécia/Sicília/Turquia.
bjs